segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A graça da garça




A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes!

A graça da garça
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes

A paz do Senhor, agradeço pela rica oportunidade 
Pois o momento é oportuno pra que alguém fale a verdade
O Espírito Santo toma o meu ser e guia a ponta da pena
Eu já começo a receber a luz do grande Estratagema.
Entrego todo o meu ser e toda minha premissa
Então começa a nascer fome e sede de justiça
Crescemos acreditando em alguns personagens dos púlpitos
Mas descobrimos que alguns da liga da justiça eram corruptos
Mas ai de nós que temos espírito de ousadia
No mínimo dirão que é espírito de rebeldia
Deus tem o Espírito Santo, o Diabo espírito imundo
Os homens criaram espírito de rebeldia pra manter nosso espírito mudo
Shhhiiii, calado! Nem pense em fazer cara feia
É melhor não discordar se quiser participar da ceia
Eu vim pra fazer graça, mas não sorria porque é sério
Foi fazendo essa mesma graça que morreu Martinho Lutero
Nossos teólogos respondem perguntas que ninguém fez
Nossos representantes são servos submissos da altivez
Eu prefiro seguir ao Mestre que nos ensinou a lição:  
"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"
E os programas de TV que eram pra pregar salvação
Estão fazendo propaganda de igreja e divulgação de livros e revistas, cds e dvd
Transformando o servo humilde em um fantoche em seus porquês
Cadê a pregação da cruz? 
Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso Senhor Jesus
Mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem 
Não se esqueçam que Deus não divide sua glória com ninguém

A graça da garça
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes

Num país onde nosso futuro dorme em baixo de viadutos
Com frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos
Os nossos profetas diriam: "Eis que também não vivem na luz"
E eu te pergunto, no evangelho, o que diria Jesus?
O Filho do homem não tem lugar pra reclinar a cabeça
Alguém me explique este evangelho antes que eu enlouqueça!
Qual evangelho está certo? O de Jesus ou o da igreja?
Me explique, irmão! Porque esta expressão de surpresa?
Vejo que não é o mesmo evangelho, conquanto
Nos ensinam a chamar nossas culpas de Espírito Santo
Porque as mulheres que por Jesus foram perdoadas
Hoje por nós são vitimadas, julgadas e apedrejadas?
Por que o confesso é excluído? Por que o possesso é incluído?
Por que os que foram injustiçados sempre fecham comigo?
Por que os que cobrem seus pecados são chamados de amigo
Enquanto o confesso que pede perdão é humilhado e banido?
Eles bradam: "Arrependei-vos" sem arrependimento
Depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento
Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição
Nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião
Só digo uma coisa, meu irmão, melhor prestar atenção:
"Onde estiver seu tesouro estará também o coração."

Os nossos levitas fazem show, sua fama é um mundo ilusório
Já não existe adorador, só animador de auditório
Viram? Eles já não levam mais a arca da aliança
Porque são carregados por um bando de seguranças
Deus vê todas as coisas, nada lhe é oculto nas cidades
Mas ainda procura quem o adore em espírito e em verdade
E a nossa fé a cada dia vai descendo ao declive
Deus destruiu Sodoma e Gomorra mas o seu Espírito ainda vive
Quem não tem carro e dinheiro tem encosto
Quem tem bens, ações e milhões, paga o imposto
Me diga, esse é o evangelho por Jesus Cristo proposto?
Porque o antigo brilho no olhar já não está no seu rosto?
Eles bradam como João Batista e são mestres
Mas ninguém fica no deserto comendo gafanhoto e mel silvestre
Terno de microfibra, sapato italiano modelo
Mas ninguém quer ficar no sol vestindo pele se camelo
Numa coisa eles imitam a João Batista, reconheça
Receberam a missão de acabar perdendo a cabeça
Loucos! E se hoje te pedirem a tua alma?
Louco! Pra que te servirá todas as palmas?
Louco! Se a selva de concreto se tornou tua mansão
Não se esqueça que nela Deus soltou seu filho - o Leão

A graça da garça.
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes.

Mas quem tem fome e sede de justiça farto será

Eles falam em línguas estranhas o que eu faço é interpretar
Ela desce a minha face, às vezes mais quente que o magma
Eu interpreto língua estranha por que Deus interpretou minhas lágrimas
Arrependa-se, não viva mais uma vida de farsa
não deixe Satanás sorrir do que você chama de graça
Nós não precisamos de saquinho de sal pra apaziguar nossa guerra
nós somos a luz do mundo, nós somos o sal da terra
Nós não precisamos de pedrinha de Israel
Porque temos a pedra de esquina chamada Deus Emanuel
Eu não quero pão de Jerusalém, nem mesmo água ungida
Já bebi águas vivas, já comi o pão da vida
Eu não creio em oração poderosa, dela eu tenho aversão
Eu creio num Deus poderoso que ouve a minha oração
Eu pensei que eles não me aceitavam por causa do ritmo
mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo
Mas como foi escrito nos tempos remotos da antiguidade
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade
Enfim no grande dia em que Deus mostrar seu poder
verá que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você

A graça da garça
A arte de viver em meio à lama sem sujar as vestes

Um comentário:

  1. Fantástico! Verdadeira poesia evangélica, como não vejo há muito tempo. Palavra, ritmo e verdade sem repetições vazias. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin